Da autoria de Miguel Peres (argumento) e de João Amaral (desenho), vai ser editada a obra "CINZAS DA REVOLTA", uma oportuna e corajosa abordagem a um tema que tem sido (quase) tabu nas letras e artes portuguesas, que é a Guerra Colonial.
A inauguração da exposição está implícita e explícita no convite acima reproduzido. Pela minha parte, chamo a atenção para este magnífico trabalho, em que prepondera, para além do argumento de um jovem escritor, o grafismo e a arte de João Amaral, um amigo que partilha a sua banda desenhada no seu blogue, cujo link está na caixa de referências ao lado e que tem publicado obras de referência, distintas pela sua perfeição artística nos domínios da Banda Desenhada.
É uma obra a não perder e eu, com certeza, também não a perderei.
"Maria-rapaz"
-
Nas minhas infância e juventude, acontecia ouvir com uma certa frequência a
expressão "Maria-rapaz". Dizia-se de meninas que eram vivaças, gostavam de
co...
Há 23 horas
Muito obrigado pela divulgação, meu caro amigo. Eu e o Miguel agradecemos todo o entusiasmo que deixou exposto neste seu texto sobre o nosso livrito. Grande abraço.
ResponderEliminarEu é que agradeço e estou certo que todos os leitores e a BD Nacional ficarão gratos por esta obra, que tem, ainda por cima, para além da arte escrita e desenhada, a virtude de trazer um tema "nosso", da nossa História recente, à 9ª Arte.
EliminarAtrevo-me a dizer e direi mesmo que é leitura obrigatória para todos os que conhecem África e que lá lutaram, de ambos os lados, para além daqueles que, não vivendo na época, podem receber através deste álbum e da aventura nele contida, um espaço dessa envolvência dramática.
Um abraço