Acaba de me ser entregue, pela gráfica, o primeiro volume de uma série que tem como título genérico "Contos de Amor e Drama". É em formato A5, tem 206 páginas e, em pórtico de cada conto, há uma ilustração alusiva, das quais aqui reproduzo três. Este primeiro volume reúne 23 contos, nem todos semelhantes em tamanho.
Como já tive oportunidade de referir em outra ocasião, publiquei durante uma década mais de uma centena de contos numa revista feminina de grande tiragem, para além de outros que fui publicando em jornais e revistas de diferentes segmentos. Para além disso, tenho alguns contos inéditos e outros na cabeça que entrarão na fornada quando tiver pachorra para isso.
Agora, imaginem: feitas as contas, a coisa dá para umas duas mil páginas (2.000), com letra em corpo 11 e mancha larga, no formato que já indiquei. Isso quer dizer que decidi dividir a coisa em volumes, todos eles de 206 páginas.
Não se iludam com o título, porque há contos de amor e paixão, mas há-os de desamor, drama, traição, de guerra (1ª guerra mundial e guerra colonial), históricos (séculos XII, XIII e XIV), policiais, ficção científica e outros de aventura, tendo em comum, isso sim, o amor e o drama.
Já foi para a gráfica o 2º volume, mas já estou a trabalhar no 4º, (o que quer dizer que o terceiro está concluído), uma vez que tenho de produzir todas as ilustrações e são muitas.
A tiragem é limitada e não corre pelos círculos comerciais normais, nem mesmo através da internet ou pelo correio.
Achei que os dispersos publicados em revistas e jornais se perdem e, com essa hipótese, decidi juntá-los e guardá-los neste formato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.