Estes dois títulos já estão editados: o primeiro, em Setembro; o segundo, em Outubro. Ambas reedições, mas com outro miolo e outras capas, sendo que o primeiro tem 98 páginas (5 euros) e o segundo 150 (7 euros).
Para breve, a chegar da gráfica, estará o próximo, de que já falei aqui, e que é de Banda Desenhada - As Aventuras do Magriço (Primeiro Livro) - que será o primeiro de muitos que se seguem na saga do cavaleiro português na sua viagem por terra até Inglaterra, o combate e tudo o mais que por lá se "passou", a sua passagem pela Flandres e o regresso a Portugal, onde outras peripécias o esperaram.
Com ele, abro uma colecção de obras, nem todas da minha autoria, embora a maioria o seja. Essa colecção designa-se por Biblioteca Sete Vidas e veremos como darei conta dela.
A minha ideia é publicar um livro por mês, sendo que os quatro primeiros títulos desta colecção já têm reserva. O Magriço (Segundo Livro) vem lá mais para diante, entre o número 9 e 11. Para já, a capa do nº 2, que é uma obra que tenho concluída há mais de dez anos e repousava sossegada na gaveta. Trata-se da biografia que fiz do José do Telhado para uma editora (que acabou por não se fechar o negócio), com a particularidade de se basear do processo que sobreviveu na Relação do Porto, bem como em toda a tradição à volta da figura do bandoleiro. Aproveito para expor a capa, a seguir...
Devo um esclarecimento. Todas estas obras estão em formato A5 e só uma delas - O Magriço - é em Banda Desenhada, com 104 páginas.
"Roubar aos Ricos" tem 244 páginas e ainda não seguiu para a gráfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.