segunda-feira, 19 de agosto de 2019

AQUILINO NO MUNDO DE AVENTURAS


Saiu um breve trecho de "O Malhadinhas", desenhado por mim, no Mundo de Aventuras nº 464 (de 2 de Setembro de 1982, com a numeração em capicua). Tive a colaboração de dois grandes da BD portuguesa: o saudoso Jorge Magalhães, como editor e coordenador da revista; o Augusto Trigo, como autor da excelente capa, baseada numa das vinhetas.
O episódio muito curto, com o título "À Coa!", expressão que o António Malhadas recomendou ao frade para espantar os lobos, tem apenas 4 pranchas e 27 vinhetas, mas o conteúdo é formado por diálogos magistralmente escritos por um dos maiores escritores portugueses, Mestre Aquilino Ribeiro.
Fiz uma breve pesquisa no Google e encontrei um exemplar à venda no Brasil, num portal de vendas online, cujo exemplar era disponibilizado por um vendedor de Minas Gerais.

2 comentários:

  1. Caro Santos Costa
    Esse livro pode ser carregado em cbr no link seguinte: no blogue Tralhas Várias (https://tralhasvarias.blogspot.com/2012/05/mundo-de-aventuras-todos-os-numeros.html)
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Felício

    O "Tralhas Várias" tem feito um óptimo trabalho de recuperação de obras (algumas fora do mercado), o que considero notável. É certo que há algumas lacunas - de que não é o caso do nº 464, felizmente - mas trata-se de um moroso e paciente trabalho de scanner.
    Julgo que este mesmo número (passe a publicidade) pode ser adquirido, por exemplo, para quem tenha a colecção em papel, no sítio da BD Portugal a um preço convidativo.
    Agradeço-lhe esta sua informação, a qual servirá para outros leitores, designadamente para recolha de outras obras que eles não consigam por outra via.
    Grande abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.