terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A CURVA DA BOSSA DO CAMELO


Quando vinha do Porto pela A25, onde pago portagens e brancagens para gastar os pneus da viatura a uma velocidade máxima de 120 k/h, um "sniper" electrónico tirou a fotografia ao carro, que ia a 110 num limite de 80 (menos 1/3), na que chamam a Curva da Bossa do Camelo, cerca da Póvoa de Sobrinhos - Viseu. Presumo que seja electrónico, porque o auto traz o nome do autuante, posto e demais identificação, que pretende provar não ser um robot.
Ficam os condutores avisados: a quem se distrair, lá está a tesouraria, que faz uma boa colheita por dia, numa curva que tem um erro reconhecido e crasso de construção, mas que os governos deixam estar há mais de 10 anos (já o então ministro Mário Lino falou na bossa)...porque dá lucro, milhões por ano. Creio mesmo que, à conta desta bossa, se arranje dinheiro para construir nova auto-estrada ou mais um estádio de futebol.
Voltarei a este assunto (porque a bossa lá está e o camelo sou eu), logo que recolhidos mais dados - designadamente os pareceres e despachos que racaíram sobre aquele limite - uma vez que presumo ainda sejam do tempo em que a via fazia parte do neolítico traçado do IP5.
Reparem bem na foto. Vejo um armário junto ao poste do candeeiro, mesmo junto à ponte. Deve ser a tocaia do "sniper". Agora até fotografia mandam, não vá algum negar que jamais por ali gastou pneus.
À multa equivalente a 1 euro por cada km do limite de velocidade máxima de circulação naquela via - 120 euros - acresce a punição acessória de, pelo menos, 30 dias (sendo primário) com a carta suspensa de uma decisão que tardará a chegar daqui a 2 anos (há exemplos de um despacho com essa "mecha")! Ah!... E não esquecer que voam dois pontinhos da carta, numa incineração que visa um vindouro novo exame e mais receita, se outras acessórias não surgirem futuramente no bestunto de algum iluminado.
Se querem a segurança dos condutores, componham a bossa e deixem o camelo em paz!
Voltarei a este assunto.

2 comentários:

  1. E os incautos " camelos" que já penalizados são com IUC,ISV e outros mais, continuam a alimentar estes jumentos estadistas que para encobrir a má gestão da causa pública roubam e penalizam o povo sereno e benevolente para com eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Comentador

      Tal como o PAN aderiu à campanha da PETA par alterar os rifões populares, que já vêm do tempo em que os animais falavam, de modo a (por exemplo) quererem que seja "Pregar dois pregos de uma martelada só" para substituir "Matar dois coelhos de uma cajadada só", também eu procuro evitar ferir os "estadistas"e, principalmente, os animais - no caso os camelos e os jumentos - confundindo-os com "estadistas".
      De resto, voilà, concordo consigo.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.