sexta-feira, 8 de maio de 2020

TO CATCH A THIEF ou LADRÃO DE CASACA - portfólio 6


Nas minhas arrumações de quarentena, encontrei no arquivo estas páginas desenhadas. Tratou-se de um projecto inacabado, que suspendi para pegar em outro, como é meu hábito. Baseado no filme de Alfred Huitchcock "To Catch a Thief", que em Portugal recebeu o título de "Ladrão de Casaca", esta película encantou-me por ter como "protagonista", para além de Cary Grant e Grace Kelly, um Citroen 11 CV "arrastadeira".


Desenhei algumas páginas, de que reproduzo uma, sem legendagem, que respeita à perseguição policial (num Citroen 11 CV) ao par John Robbie (O Gato, interpretado por Grant) e a Frances (Grace) numa estrada da Rivière francesa.


Muito resumidamente, a película centra-se no ex-ladrão de jóias Robie, principal suspeito de uma onda de roubos naquela estância de França.
Não deixei também de fazer uns rabiscos sobre a figura do grande realizador britânico.

O carro, também conhecido por "Traction Avant" sempre me seduziu. Acho que tem as linhas perfeitas, é lindo. Pode transportar 5 pessoas, tem 4 cilindros de 1.302 cm3 a potência de 32 cavalos.
Num outro trabalho, que também metia espionagem, voltei a desenhá-lo, numa doca com um estilo de linhas rabiscadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.