terça-feira, 1 de maio de 2018

JOSÉ DO TELHADO e Balonagem do JOÃO BRANDÃO


Estou a "lutar" em várias frentes, tudo relacionado com os bandoleiros e quadrilheiros do séc. XIX.
Para além do João Brandão, prossigo com o José do Telhado, os Marçais de Foz Côa, os Garranos do Caca, o Pires da Rua, o Remexido e até o Diogo Alves.
Com o João Brandão tentei recuperar os balões rectangulares em vez dos ovalóides... e parece não resultar. Como se vê acima, o balão oval e circular funciona melhor, embora seja de mais difícil arrumação. Daí ter nova proposta para o Brandão, como é disso exemplo  a vinheta seguinte, a qual, se comparada com a do post de ontem, tem novo aspecto. Quando se alteram estes pormenores, o desenho sofre sempre algumas alterações, de forma a preencher os espaços do encaixe.
Sem dúvida que se trata de um jogo de paciência e muito empenho.


2 comentários:

  1. Boa noite, Caríssimo Amigo Santos Costa. Tudo bem consigo?
    Quer então dizer que vamos ter novas publicações um dia destes? Venham elas.
    Um abraço
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Luís Pinto

    Há muitos provérbios sobre o prometer. um deles diz: "promete pouco e cumpre sempre"; outro diz ainda "prometer e não dar é o mesmo que negar" ou ainda, a variante "prometer e tarde dar, é o mesmo que dão dar".
    Logo, prometer não prometo, mas estou na ideia de publicar uns livrinhos individualizados para cada um dos intervenientes ou figurões (talvez com cerca de 80 a 100 páginas em formato A5).
    Caso vá para a frente com a ideia, como penso - e após a conclusão dos seis, que decorrerá em simultâneo - darei notícias.

    Um grande abraço

    Santos Costa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.