quinta-feira, 29 de março de 2018

O BANDARRA - 2º Trimestre de 2018


Desta vez, em devido tempo, o almanaque do 2º trimestre de 2018, mantendo o figurino dos assuntos diversificados, antigos, modernos e contemporâneos, sem excluir a BD, já está para distribuição. Há uma alteração: é outra a gráfica que se encarregou da impressão, porquanto toda a composição e tratamento de imagem e, no fundo, a montagem final para essa impressão, sai do meu computador.
Boa Páscoa para todos.

5 comentários:

  1. Boa tarde Santos Costa

    Está lido o seu interessante Almanaque.Bisbilhotado de "fio a pavio".
    Muito interessante a viagem dos nossos amigos Francisco e Carlos.
    Dar ao pedal ao longo de quase 739 Km, só para os apreciadores de Bandarra.
    O meu amigo percorre e mostra, ao longo da N2, vários sítios pitorescos e de visita obrigatória.
    Um bem haja pela partilha.
    José Avelino

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Amigo
    Dr. José Avelino

    O Bandarra, como almanaque, é uma publicação de registos passados (muito passados) e presentes e, contrariando o estigma das publicações assim designadas, não o é dos futuros.
    Estes cinco amigos (sete, para ser mais exacto), Têm pedalada para percorrer Ceca e Meca, bastando-lhe dar com afinco às pernas como eu dou aos dedos no computador. Procuro fazer justiça, através do registo, às suas iniciativas. E consta-me (nem sei se é segredo) que estão a preparar outra, possivelmente para o percurso das doze aldeias históricas... todas de enfiada!
    Aqui estarei para a crónica, pois é esta vontade que me ata ao leme...
    Certamente conhece o Dr. Francisco Coelho, técnido superior da C.M. e o Carlos Valverde, que me sucedeu na chefia do S. de Finanças. As esposas de um e do outro são professoras na Escola Profissional.
    Também lhe agradeço a apreciação que faz deste nosso modesto livrinho que, ao fim de contas, se classifica como revista periódica, muito (mas muito) regionalista.

    Um grande abraço de Amizade

    Santos Costa

    ResponderEliminar
  3. Olá viva desculpe utilizar este meio para o contactar. Estou interessado em obeter as suas últimas obras de banda desenhada. A saber: Aventuras do Magriço 2º Volume; Lendas do Distrito da Guarda; O atentado a Salazar; julgo que todas de 2017. Como o posso fazer. Deixo-lhe o meu e-mail para se pretender me poder contactar: monteiroj1958@gmail.com . Os meus agradecimentos. Fico a aguardar o seu contacto.

    José Eduardo Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Caro José Eduardo(Letré)

    Sem prejuízo de lhe responder através do e-mail, caso necessite de mais esclarecimentos para além dos seguintes, faço-o através desta caixa de comentários, uma vez que, esclarecendo-o a si, aproveito para esclarecer outros eventuais interessados.
    As aventuras do Magriço ainda não obtiveram a publicação do 2º volume, uma vez que ando a publicar, em episódios, a saga através da revista a que se refere este post; com isto não quero dizer que o 2º volume não obtenha publicação, mas tão só não será para breve.
    O "Atentado a Salazar", já referido no post de 30 de Janeiro de 2017 ainda não foi publicado, apesar de ter divulgado que o faria (e continuo com essa intenção), uma vez que, conforme disse então, a tiragem é muito limitada e fora do circuito normal de comercialização, não deixando de corresponder a pedidos como, por exemplo, o seu. Em formato diferente dos originais, de quatro tiras por página, conforme foi publicada a série no jornal "O Crime", pretendo introduzir mais algumas vinhetas, aprofundando o antes e o depois do atentado, uma vez que me surgiram alguns dados interessantes e a disponibilidade para os desenhar é mais alargada do que aquela obrigação de ter uma prancha semanal pronta antes do fecho da edição (geralmente tinha duas, para não falhar).
    Sobre as "Lendas do Distrito da Guarda" pode adquirir o livro através de uma das livrarias recomendadas, que é:
    Letras & Companhia - Rua Corredora, nº 13 - 6420-045 Trancoso, ainda por email - jose.velho@sapo.pt ou telemóvel 933282846 (como consta do cartão e de que tenho autorização do próprio para divulgar).
    Relativamente às "Lendas" já restam poucos exemplares, talvez uns 40 e eu não me disponho a fazer, nos tempos mais próximos, nova edição.

    Agradeço-lhe o seu interesse e creia que o informarei sobre os dois outros pedidos pendentes, quando ocorrer a impressão desses títulos.

    Os meus cumprimentos

    Santos Costa

    ResponderEliminar
  5. Agradeço-lhe a sua resposta pronta. Assim o farei e tentarei contactar a livraria a que se refere que, julgo, já contactei por uma vez para adquirir o volume 1 das "Aventuras do Magriço". Em relação ao "Atentado a Salazr" tenho publicado, num álbum das Edições Época de Ouro, a versão que foi publicada no Jornal Crime. Imaginei que fosse uma versão mais alargada. Fico então a aguardar que tais livros possam vir a ser publicados. Agradeço a sua gentileza. Os meus cumprimentos e agradecimentos.

    José Eduardo Monteiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.