sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

À VENDA "O MAGRIÇO"


Já tenho na minha posse os exemplares impressos do primeiro livro da “Biblioteca Sete Vidas”, que é de Banda Desenhada e com o título AS AVENTURAS DO MAGRIÇO, o qual faz parte de uma série de livros que trarão a saga do cavaleiro que emparceirou com os outros onze para, em Inglaterra, dominar e vencer os cavaleiros ingleses em torneio.
Neste primeiro livro estão seis capítulos sequenciais (uma vez que a história é narrada em sequência), que têm como títulos: A Bruxa dos Javalis – O Desafio – Viagem por Terra – A Zaragata – A Armadilha – O Soldado Castelhano. Os capítulos não são estanques, como referi, mas sequenciais, constituindo a série de 6 livros (os restantes a publicar periodicamente), obviamente nas suas cerca de 600 páginas com as aventuras colhidas na viagem por terra até Inglaterra, o torneio, aventuras naquele reino, as aventuras na Flandres, outras tantas no mar, no regresso a Portugal e mais aventuras em algumas partes do País, com uma última a terminar na cidade do Porto, já no 6º livro.
Embora a minha especialidade não seja vender livros pelo correio, não posso deixar de experimentar esse canal para obter interessados à distância. É claro que não recorro a editores, nem a distribuidores, nem ando de saco às costas a bater às montras dos livreiros porque, para além de não ser talhado para o negócio, sou defeituoso nessas abordagens e não vislumbro nelas qualquer rendimento, quanto mais não fosse para suprir o custo gráfico.
Por isso, para os eventualmente interessados em fazerem o pedido por carta, com ou sem pagamento antecipado, porque eu confio, aí vai o “estado” da venda…

Formato A5: 14,8 x 21 cm
Mancha: 11,8 x 18 cm
102 páginas a p/b
Capa em papel couché de 300 gr e plastificação brilhante, a cores
Acabamento colado à lombada
Preço: 8 euros com IVA e portes de correio incluídos (e envio de factura/recibo)
Remessa c/ dedicatória personalizada e desenhada
Os pagamentos devem ser feitos, de preferência, por cheque.

Pedidos a:
Fernando J. Santos Costa
R. Padre António Vieira, n. 10
6420-022 Trancoso

6 comentários:

  1. Olá viva boa tarde. Por aqui não se pode fazer a encomenda?

    Letrée

    ResponderEliminar
  2. Olá Letrée

    Poder,pode, mas será preferível não ser por aqui, uma vez que prefiro preservar a vossa identidade - enfim, não fazer com que os leitores identificam a sua morada - através do inevitável endereço.
    De qualquer forma, deixo sempre ao critério de cada um.
    Agradeço-lhe o interesse.

    Cumprimentos
    Santos Costa

    ResponderEliminar
  3. E via email? Com posterior transferência bancária?

    ResponderEliminar
  4. Olá pco69

    Pode ser via e-mail, através do
    se_costa@sapo.pt

    Cumprimentos
    Santos Costa

    ResponderEliminar
  5. Agora que se anuncia a próxima reedição de uma obra homónima, "Os 12 de Inglaterra", por E.T. Coelho, publicada em 1950/51 no saudoso "O Mosquito", este seu novo trabalho vem mesmo a propósito, com a vantagem de se tratar de uma primeiríssima edição.
    Será a prenda de Natal que vou oferecer a mim próprio!
    Um grande abraço e antecipados parabéns.
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo Jorge

    O E.T.Coelho publicou os seus "12 de Inglaterra" no ano em que nasci (51), mas confesso que ainda não li este seu trabalho, o qual julgo magnífico pela amostra que fui vendo das pranchas (já adaptadas) do original publicado então.
    A minha proposta para esta abordagem foi diferente do que tem sido seguido, uma vez que privilegiei o antes, o durante e o depois do episódio do torneio; ou seja, dei ênfase à viagem por terra, necessariamente aventurosa e propiciadora de muita ficção atinente, em encontros e desencontros, armadilhas, traições, coragem e cobardia, como será suposto ter ocorrido. Para além disso, resolvi "colar" ao Magriço mais três personagens que o acompanharam na viagem.
    Este primeiro livro percorre a primeira parte dessa viagem, para além de outros acontecimentos inerentes, como seja o desafio e o encontro com uma bruxa (tal como aconteceu com o Príncipe Valente), que vaticinou, com o efeito de uma droga e uns dotes de ventriloquia através de uma caveira, o futuro de Álvaro Gonçalves Coutinho.
    Para dar um tom de cinzento às tiras postas em visão panorâmica como se fossem a tela do cinema, optei por screenshots ou trama (malha um pouco mais larga), uma vez que era impensável, para já, publicar as mesmas páginas a cores, embora as tenha colorido através do photoshop.
    Como a tiragem foi diminuta, graças às limitações actuais da distribuição e da aquisição, a impressão decorreu de forma digital. Salvo nas zonas de negro retinto, onde há por vezes algum risco do arrasto, a impressão parece-me boa, com o inconveniente, para mim, de um ligeiro cheiro a borracha da tinta ou tonner, porquanto a impressão decorreu através da Casa que tem uma das mais sofisticadas máquinas de impressão digital.
    Desenvolvi a narrativa tendo por base monumentos e locais por onde presumi ter passado o Magriço, utilizando personagens verídicas da História, designadamente de Portugal, Castela e Inglaterra.
    Devo ter o seu endereço por aí guardado, embora a rua a tenha de memória. Se houver algum percalço na busca, enviar-lhe-ei um e-mail.
    Um grande abraço, para o Amigo e para a Catherine, com votos de Boas Festas.

    Santos Costa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.