quinta-feira, 27 de agosto de 2020

AQUILINO, O MALHADINHAS E A HOMENAGEM - Parte Dois

 


Lá volto eu à caramunha das fotos sem qualidade! Mas não só... São as fotos que tenho e, pelo que não observo, serão poucas as que reproduzem a exposição pelo já minguado espaço blogosférico da banda desenhada. Eu já não estranho no que me toca, mas mais me custa tratando-se do livro do Autor português Aquilino Ribeiro. Seria até caso para dizer para aqueles que não gostam de ver os bonecos: "leiam!"
Repito que também esta exposição, na Rua Direita de Viseu, no nº 125, foi feita com qualidade e critério e estará, para quem a queira ver, durante 30 dias, a contar do dia 22 (até 21 de Setembro).
Para não me alongar - mesmo sabendo que o espaço é meu e vem aqui quem quiser - prefiro pensar que a BD portuguesa ainda sobrevive para baixo do Mondego, com alguns penetras como eu a rabiscar mais a Norte e longe do litoral, o que é o "cabo dos trabalhos". Deixá-lo!... Não vivo da arte (nem sei por este Portugal quem o possa fazer), tenho trabalhado a título gracioso, mato o vício e, como diria Pessoa de mim o que disse de Almada Negreiros - "não é um génio; manifesta-se em não se manifestar".
E é tudo.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.