terça-feira, 13 de novembro de 2018

AS AVENTURAS DO MAGRIÇO - Volume 4



Voltando ao assunto do post anterior, exibo hoje a capa e uma das páginas do volume 4, o qual se encontra também pronto.Apenas o 5, com que "ando às voltas" não passa de um trabalho em andamento, como se diria em linguagem musical, em "andante moderato", possivelmente em "adagietto" ou mesmo em "larghissimo".
O volume 4 dá ênfase à justa de Londres e às complicações que ocorreram após o fim da dita, enquanto o volume 5 já apanha o Magriço em terras da Flandres.
Como tenho poucos exemplares do primeiro,é provável que vão de enfiada para a gráfica os 4 já feitos, uma vez que o primeiro volume tem data de Abril de 2017. Aproveito a reimpressão deste primeiro álbum para corrigir alguns erros ou lapsos no texto, que um verdadeiro amigo, leitor e comentador deste blog (um dos primeiros adquirentes da obra) me fez o favor de apontar através do email. Fê-lo com amizade e grande elevação, sem alarde ou divulgação pública, o que é demonstrativo do seu elevado carácter e das qualidades de atento leitor.
Não são lapsos de monta e são poucos (provavelmente na mesma linha de outras obras congéneres alheias), mas merecem uma correcção adequada. Há até um ditado que diz: "cadelas apressadas parem os filhos tortos".
Há ainda um outro lapso que descobri na transição de três vinhetas, onde um bigode muda de cor numa sequência a preto e branco.
Espero que as deficiências deste primeiro álbum - tal como acontece na filatelia com selos defeituosos no desenho - o torne mais apetecível, porquanto eu pretendo compensar com um álbum "corrigido" todos os que adquiriram o "defeituoso".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.