segunda-feira, 10 de julho de 2017

"THE AFRICAN QUEEN" - A RAINHA AFRICANA (SINOPSE EM BD)


Não sei se é da lembrança de muitos, mas este filme, A Rainha Africana (The African Queen), realizado por John Houston, tem nos principais papeis Humphrey Bogart (que ganhou um Oscar de melhor actor por esta película) e Katharine Hepburn.
Foi rodado no ano em que eu nasci. Sempre nutri pelo filme um carinho especial, visionei-me muitas vezes e decidi, há uns tempos atrás, fazer uma sinopse (só com didascália da minha autoria), do argumento, fazendo-a acompanhar de imagens desenhadas por mim e extraídas naturalmente dos fotogramas.
O intuito era publicar uma pequena revista de vinte e tal páginas, com duas vinhetas em cada uma, respeitando o formato da projecção em écran. Essa revista seria então distribuída gratuitamente por amigos e coleccionadores.
Acontece que, a páginas tantas, surgiu novo projecto, e este passou a marinar encafuado num ficheiro
em "drive" própria. A ideia não feneceu, até porque queria também desenhar outras jóias do cinema (para mim), como o Ben-Hur, O Nome da Rosa, etc.




3 comentários:

  1. Muito antes de ver o filme, li o livro. E o livro é (naturalmente na minha opinião) tão ou mais forte que o filme.

    ResponderEliminar
  2. Caro pco69

    Só hoje vim aqui postar e só hoje li o seu comentário.
    Infelizmente, ainda não li o livro de Cecil Scott Forester, o qual estará nas minhas intenções logo que possível.
    É certo que as sensações entre a obra escrita e a obra filmada são diversas, uma vez que, se a leitura ocorre antes da ida ao cinema, "nós" já vimos o "nosso" filme e isso influencia. Aconteceu-me com o Nome da Rosa, de Umberto Eco - mas também confesso que, neste, agradou-me mais ver o filme.
    Agradeço-lhe o seu comentário.

    ResponderEliminar
  3. Caro pco69

    esqueci-me de dizer que aprecio este filme por duas razões:
    1ª- a África;
    2ª- os dois actores.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.