sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

PROJECTOS INCONCLUÍDOS E ABANDONADOS (2)

Houve uma altura em que fui "atacado" por uma ideia peregrina, a qual me levou a executar uma série de gravuras de personalidades para uma agenda de nascimentos, que então pensava publicar por cada um dos meses do ano, cabendo seis páginas a cada dia: 4 com nascidos nesse mês, breve biografia e gravura; uma página com 25 nomes de outras personalidades, com uma brevíssima menção à sua biografia; 1 outra página deixada livre para o leitor colocar aí o(s) amigo(s) ou quem lhe apetecesse, também nascidos nesse dia do mês.
Comecei por Fevereiro (o meu mês) e assim desenhei 116 "fotos", ficando expostas por página como vai acima.
Foi relativamente fácil desenhar os rostos, mais fácil ainda redigir as biografias... Desisti porque me chateei com a coisa, não prosseguindo com os meses restantes. Talvez um dia recomece, mas acrescentando à ideia deixar algumas páginas em branco para os meus amigos e familiares, a quem farei, como é justo, o mesmo tipo de gravura e enquadramento das restantes personalidades.
A título de exemplo, para o mês de Fevereiro, seguem apenas as gravuras de:

Fernando Assis Pacheco, também nascido a 1 de Fevereiro;

O bispo Ximenes Belo, a 3;

Lee Marvin, a 19;

Kátia Guerreiro, a 23;

Steve Jobs, a 24;

Michèle Morgan, a 29.

São oito de 116 figuras, escolhidas ao acaso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.