segunda-feira, 21 de novembro de 2016

AS LENDAS DO DISTRITO DA GUARDA NA REVISTA "COFRE"

Por cortesia  da direcção da Revista "COFRE" - Revista do Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado - foi inserida uma referência à minha obra "Lendas do Distrito da Guarda", acompanhada de uma indicação para acesso a este meu blog.

Esta é das poucas revistas institucionais e representativas de classes de trabalhadores, que dedica este espaço aos seus associados, dando conta dos seus trabalhos trazidos ao público nas várias vertentes artísticas e culturais. Para além disso, é uma revista que insere e generaliza, para além dos assuntos informativos e relativos ao âmbito do "Cofre de Previdência", outros de vária ordem cultural e lúdica, conseguindo trazer ao público efemérides, conselhos e consultórios, pequenas e grandes histórias da História, coleccionismo, ciência, gastronomia e culinária, reportagens, informação sobre regalias (financiamentos para aquisição de imóveis e obras, bolsas de estudo, residências universitárias, centros de lazer, cartão de saúde, entre outras), livros, hobbies,  viagens e até BD. Com este leque de assuntos, esta revista pode orgulhar-se de emparceirar com outras do segmento generalista, não lhe ficando atrás.

É certo que a periodicidade bimensal e o reduzidíssimo custo de venda ao público (gratuita para os associados), não nos permite desfrutar desta leitura com mais assiduidade, mas não deixa de ser desejada a sua pronta periodicidade e o seu interesse. Cabe-me assegurar que esta boa qualidade da revista e a sua criteriosa e variada escolha editorial, é fruto de um bom trabalho da sua direcção e redacção, de que se destaca a directora Dra. Luís Paiva Boléo, na vigência do actual presidente do "Cofre", Dr. Tomé Jardim.
Depois de dizer isto, só tenho de agradecer ao núcleo editorial do "COFRE".

4 comentários:

  1. estou em lisboa e gostaria de adquiri o seu livro "lendas do distrito da guarda". Como o posso fazer?
    Adelaide Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Adelaide

      Um outro leitor deste blog, em comentário a outro post mais atrás,colocou a mesma questão e, depois de o informar, parece que foi bem servido.
      Assim, para além de lhe agradecer o seu interesse e a sua visita ao blog, informo que este livro pode ser adquirido - ou encomendado - nos postos de turismo dos municípios de Aguiar da Beira, Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Trancoso e Biblioteca Pública Municipal da Guarda
      ou, como aconteceu com o leitor referido (e parece-me a melhor opção, pelo profissionalismo do livreiro)
      esta entre outras livrarias, que aceitam encomendas:
      LETRAS & COMPANHIA
      Rua da Corredoura, nº 13,Trancoso / 6420-045 Trancoso
      Telefone: 271828108
      (pode encomendar por telefone)
      Boa leitura
      Santos Costa

      Eliminar
  2. Muito obrigada pela informação.
    já procedi à encomenda do seu livro através da Letras & Companhia.
    Adelaide Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Li que me é feito um elogio como directora da revista Cofre. Obrigada. Posso divulgar o vosso blogue mas não vejo como. No FB. Obrigada

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.