sexta-feira, 3 de junho de 2016

AS MINHAS CAPAS


Para além de escrever os meus livros e digitalizá-los, sejam eles de ficção ou de investigação social, etnográfica ou histórica, sou eu que me ocupo das capas. Depois de tudo concluído e montado, é só mandar para a gráfica e eles imprimirem, sem mexerem em mais nada. Este "faz tudo" ou quase tudo, tem a ver com a minha disponibilidade para editar e frequentemente distribuir as obras.
É o caso deste projecto de capa para uma obra que tenho entre mãos, uma de outras hipóteses que vou desenrolando através da imaginação para o assunto que é facilmente reconhecido.
As gravuras foram executadas com base em fotografias, que tomei como modelo, dando o arranjo que melhor achei para o fim em vista.
Das várias fases do trabalho até chegar ao produto acima (que necessita retoques finais), deixo aqui alguns pormenores.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.