sábado, 19 de março de 2016

CONTOS DE AMOR E DRAMA - VOLUME 2

A 25 de Fevereiro coloquei aqui a entrega, por parte da gráfica, do primeiro volume desta série "Contos de Amor e Drama". Menos de um mês depois, estou novamente a noticiar que irei receber, na próxima segunda-feira, o 2º volume, de que reproduzo a capa e três das vinte e oito imagens do interior, ilustrações de cada um dos contos.




Disse então que estava já a trabalhar no 4º volume, o qual já terminei e, em breve, seguirei para o 5º.
Repito que todos os volumes têm 206 páginas cada um e foi a forma mais propícia que encontrei para arrumar e publicar todos os contos que fui publicando ao longo de uma década em revistas e jornais. Tive de recorrer a originais, alguns dactilografados através de máquina de escrever mecânica e outros através de recortes dessas publicações, o que me levou, em grande parte, à reprodução através do sistema OCR.
Os contos não se cingem apenas ao trivial romance cor de rosa (grande parte com mais propensão para o cinzento e o negro), e englobam aventuras passadas em todos os continentes e oceanos, desde o séc. XII até ao séc. XXI.
Quando periodicamente e com muita regularidade publiquei a maioria deles, para alguns precisava apenas de uma hora para congeminar a acção e reproduzi-la, tantas vezes com a "chave" criada após o acordar pela manhã ou na hora do duche.
Nessa altura, para além dos contos com periodicidade semanal (alguns) e quinzenal (outros), ainda colaborava com uma página semanal de caricatura num jornal de Lisboa e de uma página de BD noutro semanário da capital. Se vos disser que das 9 horas da manhã até às 17, 30 h da tarde estava a desempenhar as minhas funções profissionais (e aí em exclusividade, sem intromissão desta ou de outras criatividades que não estivessem relacionadas com a profissão) não me perguntem como o consegui, porque não sei responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.