sábado, 18 de abril de 2015

HÁ MUITO DESENHO PARA ALÉM DA BD

Estive algum tempo ausente deste blog - ausente no sentido de publicação, entenda-se - e regresso quando dei por finalizado um trabalho que me levou a atenção e o tempo. Parafraseando o anterior post, foi tempo de fazer e tempo de pouco lazer.
Foram feitos 172 desenhos, cada um relativo a uma lenda, todos a cores, para uma obra em formato A4, cartonada e encadernada, papel do melhor, sobre as LENDAS DO DISTRITO DA GUARDA.
Alguns dos desenhos desse trabalho são juntos a outros que tenho sobre LENDAS DE PORTUGAL e levo-os ao outro blog - lendas-portuguesas.blogspot.com - colocando-os em fundo escuro, com o título a branco, como se fossem publicações em livro individualizadas.
Não abandonei a BD, porque continuo com um trabalho que vem de longa data. Faço-o quando me canso de um e me apetece o outro.
Para quem não visita o outro blog, deixo algumas das "capas" forjadas com as ilustrações levadas ao trabalho sobredito e os textos adaptados, pois que as lendas que vou publicar têm todas o mesmo número de linhas e as gravuras são do mesmo tamanho. Relativamente ao número de linhas (e sensivelmente o mesmo número de caracteres) quero dizer que foi um exercício que me impus, pois sobre a lenda, que corre por tradição, está lá tudo.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.