quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O ESTRIPADOR

 
 
Há uns bons tempos atrás - e durante cinco anos - desenhei uma página semanal para o jornal "O Crime". Tive então a oportunidade de registar em desenho os casos mais tenebrosos no âmbito dos registos criminais, alguns deles que me causaram, na fase de trabalho, alguns pesadelos durante a noite. Foi aliás por causa disso que, após uma série de mais de três dezenas de "dossiers", acabei por largar, prometendo ao director que regressaria... e não regressei.
Um dos que me "custaram" a fazer, não só pelo seu mistério, mas pelas situações que desenhei - após consulta às imagens reais das vítimas - foi o "Estripador".


 
 
Mais tarde, quis voltar a publicar, então em formato de comic, alguns desses episódios - tendo mesmo acabado "O Atentado a Salazar" e "A Execução dos Távoras" - mas quando peguei no estripador, voltei a esmorecer.



 
 
Ficam aqui algumas das páginas e um projecto de capa de uma obra que foi publicada em páginas com ceca de dez vinhetas em quatro tiras e que no comic enquadrariam páginas de 1 a quatro vinhetas.